Início
Associação
Corpo de Bombeiros
Escola de Bombeiros
Sócios
Serviços
Quotas
Donativos
Contactos

Real Associação Humanitária dos 

Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim

Órgãos Sociais
Estatutos
Documentos Contabilísticos
Sócios
Serviços
Notícias
Arquivo Histórico
jantar-de-natal-da-real-associacao-dos-bombeiros-voluntarios-9

Aires Pereira Dobra a Verba Angariada Para Bombeiros Voluntários Nas Freguesias

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, os Presidentes de Junta de Freguesia, a Direção e o Comandante dos Bombeiros reuniram-se ontem à noite para o tradicional jantar de Natal. Aires Pereira destacou a importância deste momento no reconhecimento do trabalho do Corpo de Bombeiros da Póvoa de Varzim em prol da comunidade – uma vez que, neste jantar, é entregue ao corpo de voluntários o valor angariado pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia. Este ano, o valor de quase 28 mil euros, que será agora distribuído pelos voluntários, “bateu todos os recordes em termos de donativos, mesmo em tempo de crise”, segundo o Presidente da Câmara. Aires Pereira foi mais longe ao confirmar que irá propor a atribuição de mais 30 mil euros, na próxima Reunião de Câmara como demonstração da gratidão do Município para com “tão nobre atividade voluntária”. A Real Associação dos Bombeiros Voluntários está disponível 24 horas por dia e os seus integrantes disponibilizam o seu tempo, a sua energia e, por vezes, as suas vidas pelo bem-estar da comunidade, num trabalho incessante de dedicação à segurança da comunidade poveira. Para Aires Pereira, é essencial “redimensionar a corporação para este século, ao nível de equipamento, pessoas e formação”. Nesse sentido, neste mandato, será feito um investimento total de 1 milhão de euros para a Real Associação dos Bombeiros Voluntários, com os primeiros 200 mil euros a serem aplicados já este ano, na aquisição de equipamento, “tão necessário para que o nosso concelho tenha condições de segurança para todos”.

Link: https://www.cm-pvarzim.pt/comunicacao/noticias/aires-pereira-dobra-a-verba-angariada-para-bombeiros-voluntarios-nas-freguesias/

                                                                                                                                                                 20/12/2022

Diamantino

Nota de Pesar pelo falecimento do Bombeiro Diamantino Ferreira

A Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim (RAHBVPV) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Bombeiro Diamantino Ferreira, que integrava o Quadro de Honra do Corpo de Bombeiros da Póvoa de Varzim. O Bombeiro Diamantino Ferreira dedicou mais de 37 anos da sua vida à causa dos Bombeiros Portugueses, tendo sido galardoado com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, uma das mais altas condecorações daquela entidade.

Reconhecendo a sua entrega, dedicação e altruísmo na ajuda ao próximo, a RAHBVPV endereça as mais sinceras condolências à sua família e amigos.
                                                                                                                                                                  14/12/2022

Assembleia Geral Extraordinária/ Assembleia Geral Ordinária

Assembleia Geral

No passado dia 29 de novembro, terça-feira, realizou-se pelas 21h00, no salão nobre da Associação, a Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de discutir e deliberar sobre a alienação do bem imóvel, propriedade da Associação, sito à Rua das Hortas, nº 28, na Póvoa de Varzim. No decorrer da reunião, chegaram ao conhecimento da Mesa da Assembleia Geral novos elementos que alteravam os pressupostos da proposta apresentada. Analisada a questão, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Edgar Martins, comunicou a todos os associados presentes que não estavam reunidas as condições para submeter a proposta à deliberação da assembleia, dando assim por encerrada a Assembleia Geral Extraordinária.
De seguida realizou-se a Assembleia Geral Ordinária com o objetivo principal de apresentar, discutir e votar o Plano de Ação e Orçamento para o exercício de 2023.
O documento evidencia um resultado líquido previsional de 29.350 euros e foi aprovado por unanimidade dos associados presentes.

                                                                                                                                                                                                                   09/12/2022